• FG Comunicação

Você sabe como calcular sua conta de luz?


Você sabe exatamente quanto custa o quilowatt-hora aí na sua cidade?Você sabe fazer o cálculo do preço do valor dos quilowatts? Vamos te mostrar como calcular corretamente o valor do preço do quilowatt-hora, já incluindo todos os impostos e todas as bandeiras. Eu garanto que é bem mais fácil do que você pode imaginar.


Há muitas maneiras de reduzir sua conta de energia e economizar dinheiro. Uma maneira é usar menos eletricidade desligando as luzes ao sair da sala, desconectando os aparelhos quando não estão em uso e usando luz natural em vez de luz artificial.

Vamos pensar em uma conta que chegou no valor de 186,13 BRL. O consumo foi de 190 quilowatts. Essas 2 informações podem estar em locais diferentes, aí na sua conta de energia, então você tem que procurar pra você saber exatamente quanto você consumiu e o valor total.



Esse caso aqui eu tenho 186,13 BRL. Eu vou apenas dividir por 190, 190 quilowatts hora eu vou chegar em 97 centavos, quase 98 centavos por quilowatt-hora.

Por que que é mais fácil fazer assim? Porque a gente acaba englobando. Já o valor dos impostos.


O consumo tem a letra kWh depois do número, então fica bem fácil você verificar aí essa conta de energia. Inclusive, ela possui outras informações. Ela tem uma tabelinha bem útil mostrando o histórico de consumo, que é basicamente o mesmo, não teve muita alteração. Só nos meses mais frios a gente acaba gastando um pouquinho mais com chuveiro elétrico.


Ou seja, resumindo, basta você pegar o valor total da fatura e dividir pela quantidade total de quilowatts que você consumir. Assim você vai ter custo de cada quilowatt-hora. Conseguindo ver quanto cada aparelho consome.


Por exemplo se está usando um aparelho, um secador de cabelo, por exemplo sua potência é 1000 wats, você olha lá na etiqueta, 1000 W e o wats é igual a um quilowatt-hora, então você sabe o custo de um quilowatt-hora, eu já sei que se eu ficar com 1 hora com esse secador de cabelo ligado, eu vou pagar esse valor que descobriu.


Fácil, não é? Então, é claro que é muito difícil você fazer essas contas de cabeça, mas a regra é essa.


Aquela potência que vem escrito nas etiquetas equivale a 1 hora. É só você fazer o cálculo. Um chuveiro, por exemplo, de 6000 watts, então em 1 hora que ele fica ligado. Se ele tiver 6000 watts, mesmo em alguns, tem menos uns 6000 watts aqui, Exagerado.

Em 1 hora de uso, se ovalor do quilowatt for 1 real. São 6kW (1kW = 1000 W) a gente multiplica daria 6 BRL por hora.

Se ficou qualquer dúvida, deixe nos comentários que eu respondo assim que possível.

Para você entender como controlar os seus gastos você encontra aqui no finançasdiretoaoponto.com .

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo