• FG Comunicação

Descubra como acumular milhas rapidamente.

Atualizado: 27 de set.



Olá, nesse artigo nós vamos te contar tudo sobre milhas. Então, prepare as anotações para começar neste universo milheiro.


Milhas ou Pontos? Entenda a diferença.


A primeira coisa que você precisa saber se você está começando nesse universo é: o que são milhas? Basicamente milhas aéreas é uma unidade de medida que as companhias aéreas criaram para unificar o cliente pelos voos realizados.


A segunda coisa que você tem que saber é que existem pontos e existem milhas. São duas coisas completamente diferentes, mas que se complementam. Por exemplo: os pontos você ganha e/ou acumula com seu cartão de crédito, ou em algum outro programa de fidelidade que você possa fazer parte. E você chama de milha quando você pega esses pontos e transfere para o seu programa de fidelidade da companhia aérea.


Qual o melhor programa para mim?


Muitas pessoas querem saber quais programas de fidelidade existem hoje no Brasil, e qual o melhor programa de fidelidade. A resposta é sempre a mesma: DEPENDE!


Depende do seu objetivo, depende do trecho que você costuma fazer, e para aonde você quer voar com as suas milhas. Pois, não adianta você acumular milhas em vários programas de fidelidade e não conseguir acumular aquela quantidade de milhas que você precisa para poder voar para o destino dos sonhos.


Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que ao acumular milhas, você pode resgatá-las para outras finalidades também. Ou seja: pode trocá-las por produtos nos sites de fidelidade (mas, não recomendamos muito essa estratégia).


Existem hoje várias maneiras que você pode acumular milhas mesmo sem estar voando. Então você que está lendo e não tem o hábito de viajar tudo bem. Lembrando que: voando é o jeito que você consegue acumular mais milhas, e hoje existem várias maneiras que também podem te ajudar inclusive acumular milhas sem sair de casa.


Acumulando milhas na prática



Você pode acumular milhas com o cartão de crédito que é o mais tradicional, ou acumulando de outras maneiras. Você pode fazer compras online nos sites parceiros do seu clube de fidelidade. Por exemplo: você sempre faz compras no site da americanas.com, magazine Luiza, Netshoes.


Ao invés de você comprar direto nesse site você vai entrar no site do seu programa de fidelidade, vai acessar o link dessas lojas e comprar dentro do seu programa de fidelidade. Dessa forma, você acumula milhas com essas compras. E se você usar o cartão de crédito que pontue, você ainda acumula mais milhas no seu cartão.


Outra opção fácil de acumular milhas, é comprando créditos no programa de fidelidade Smiles para andar de uber. Funciona exatamente assim, se você gasta 200 reais por mês com o Uber, você pode comprar esse valor de crédito na Smiles, e acumular milhas. Esta dica serve também para Uber eats.


Outras duas formas bem populares e que dão bastante milhas, é a reserva de hospedagem e aluguel de carro. Sim, a maioria dos sites de fidelidade de hoje oferecem essa opção. Você pode inclusive usar estas milhas para pagar o hotel, carro, seguro viagem.


Deu para perceber que existem várias formas de você acumular milhas que não são necessariamente usando cartão de crédito.


Acumular milhas é um hábito, muitas pessoas acham que é muito complexo, mas calma. Você precisa entender todas as possibilidades e começar a usar no seu dia-a-dia todas essas dicas respeitando a seu perfil de consumo.


Por fim, lembre-se que, para saber sobre este, ou outros conteúdos, continue com a equipe do Finanças Direto ao Ponto para tornar tudo isso mais fácil!


Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do Finanças Direto ao Ponto e ativar as notificações push para receber todas as novidades.


Programe a sua próxima viagem com essa dica: https://www.financasdiretoaoponto.com/post/hospedagem-quase-de-gra%C3%A7a-e-outras-dicas-de-viagem


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo