• FG Comunicação

Jógos de tabuleiro por menos de 100 reais


Hoje nós queremos facilitar a vida de você que está ingressando nesse universo dos boardgames, a gente resolveu trazer aqui uma lista com os jogos de tabuleiro que custam em média menos de 100 reais.


Então vamos agora a nossa primeira indicação de hoje.


No thanks


Porque No thanks? Porque ele é simples, ele é rápido, ele é fácil de jogar. E com certeza você não vai jogar só uma partida, você vai querer jogar pelo menos umas 3 ou 4 partidas seguidas.

Os jogadores precisam escolher com bastante sabedoria se eles devem ou não pegar a única carta que foi revelada no centro da mesa. Se ele pegar essa carta, o valor que está nela é somado a sua pontuação, caso ele não queira aquela carta, ele precisa pegar uma das suas fichas e colocar nessa carta e dizer, não, obrigado, eu não quero essa carta.


Ganha o jogo quem tiver menos pontos, mas o jogo é bem estratégico e tem algumas malandragens que você vai pegando a medida que você vai jogando.

Só que não vamos entrar nesses detalhes agora, porque se não, a gente vai perder muito tempo aqui, então só confere esse jogo.


Sushi Go!


Vamos focar agora no segundo da lista que é o Sushi Go!


Ele é um jogo que vem numa Belíssima embalagem de lata. Simpático e muito bonitinho se você curte culinária japonesa, esse jogo é perfeito para você, já que a ideia do jogo é pegar cartas que possuem comidas típicas da cultura nipônica, como sushis, Makis e guiosas, para montar a sua refeição.


Cada carta vale uma determinada quantidade de pontos e diferente do No Thanks quem tiver mais pontos ao final da partida ganha. E monta uma Bela refeição japonesa, obviamente.





Telma


Ele é mais barato, inclusive do que muito almoço executivo que você vai comer por aí.

Além disso, de todos os jogos que estamos indicando aqui, ele é o que dá para jogar com mais pessoas ao mesmo tempo.


Para completar, Telma é um jogo 100% nacional criado por Pedro ometto e é divertidíssimo.


O jogo se passa em 3 rodadas, onde memória e observação vão ser fundamentais. Os jogadores vão ter que criar um apelido para si e lembrar dos apelidos dos demais jogadores, porque a ideia é que cada um vai ter um conjunto de cartas na mão e vai revelando, todo mundo vai revelando e quando der match, ou seja, quando 2 cartas forem iguais, aí um duelo acontece.


Nesse duelo quem falar o apelido do outro primeiro ganha e o perdedor leva as cartas de ambos os Jogadores desse duelo depois que todo mundo tiver jogado com alguém ou ficar sem cartas.

A primeira rodada acaba e aí começa se uma segunda rodada no mesmo estilo, só que com apelidos mais elaborados e a mesma coisa para terceira rodada. ganha o jogo quem tiver acabado com as cartas, primeiro.


Schotten Totem


Um jogo em conta para 2 pessoas. Esse é o Schotten Totem.

Nesse jogo há 9 pedras entre você e o seu oponente em frente a cada uma delas.

Você vai colocando cartas, formando combinações de 3 parecidas com as do poker e quem jogar a combinação mais alta ganha o direito de pegar aquela pedra.

O jogador que conquistar 5 pedras primeiro ou 3 pedras adjacentes ganha a partida.

Agora, a particularidade desse jogo, que é bem maneira, é que se você for capaz de provar, logicamente para o seu oponente que ele não vai ser capaz de pegar aquela Pedra, você ganha o direito de tomá-la para si automaticamente.


Para gente encerrar a nossa lista de indicações de jogos por menos de 100 BRL que se você notar. Foram os jogos de 70 Reais ou menos, a gente conseguiu ir até um pouco além, a economia. 30 BRL para você.


Cortex challenge


Córtex Challenge ou córtex, desafios ou desafios do córtex.

A questão é que é um jogo muito divertido, são vários Minijogos que cada um foca numa habilidade dos seus cérebro. São várias habilidades ao todo, desde destreza a rapidez de identificação, de padrões e memorização.


Enfim, você vai curtir muito e vai ver em que área talvez você esteja precisando dar uma caprichada para praticar mais.


Um detalhe que eu queria destacar desse jogo é que ele tem 10 cartas para desafiar a sua capacidade de identificar só usando o tato completamente de olhos fechados.


E é isso, pessoal. Espero que vocês tenham curtido nosso conteúdo. E você sabe que para se divertir com economia você consegue aqui no finanças direto ao ponto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo