• FG Comunicação

Importar produtos para vender vale a pena?

Olá! Tudo bem com você seja bem-vindo!


Hoje eu responderei uma dúvida que é super recorrente dos nossos leitores por aqui. Importar produtos para vender mesmo com esse dólar lá nas alturas vale a pena?


Já darei um spoiler que vale a pena sim, mas tem que respeitar alguns fatores.



Para você ter sucesso nessa Importação e começar a fazer vendas digitais é importante ter um bom produto. Ter um produto que tenha visibilidade já nos canais de vendas que são tradicionais do brasileiro e de consumo do brasileiro é fundamental, mas existem outros fatores que fazem com que possa ter uma taxa de assertividade bem maior quando investe um dinheiro para poder importar esses produtos.





Primeiro Fator que acredito que seja fundamental numa importação bem sucedida é o ‘ticket’ médio dessa importação. Esse‘ticket’ precisa ter um ‘ticket’ de até 200 reais acredito porque com o capital de 20.000 30.000 40 000 reais. Você consegue efetuar uma boa importação consegui um bom volume para trazer.


O segundo fator tão importante quanto o primeiro fator é o tamanho desse produto. Gente não adianta importar uma cadeira de escritório se você não tem estrutura para fazer o armazenamento dessa carga que chegará. Nem a distribuição da venda desses produtos, então não adianta você colocar uma importação de cadeiras para escritório na garagem da sua casa. Você precisa ter realmente uma estrutura para efetuar essa movimentação.

O que considero bacana de você encontrar além do seu ‘ticket’ até R$200 é um produto que caiba em uma caixinha de sapato porque se você está fazendo as suas primeiras importações estão sem estrutura e ainda. Sua empresa não está estruturada. Você precisa colocar essas caixas no carro para levar até transportadora até os correios, você precisa de um lugar aí pode ser dentro da sua casa mesmo para armazenar então quando o produto couber em uma caixinha de sapato você tem essa mobilidade tem essa facilidade de armazenar e transportar esses produtos de forma bem mais fácil do que qualquer outro.


O terceiro fator é o que eu chamo visibilidade. Não adianta você importar produtos que são inovadores se você não tem investimento para fazer conteúdo ou marketing pesado. Porque é um produto inovador ele demora muito mais tempo para aquecer no mercado então você precisa escolher os produtos que já possuem visibilidade que já possuem demanda no mercado brasileiro para importar e ter retorno rápido e sustentável. Então você precisa pesquisar nos canais de vendas atualmente qual é a visibilidade desse produto que você ta imaginando. Por último você tem que procurar por produtos que sejam lucrativos e para você descobrir a lucratividade desse produto você primeiro precisa achar um fornecedorde importação existem muitos sites aí onde você pode pesquisar como ali babá global resources e outros que possuem fornecedores de todos os lugares do mundo para você pesquisar.


Espero que tenha gostado desse passo a passo para você descobrir a melhor maneira de importar produtos para vender. Para saber tudo sobre como ter bons lucros com inteligência só aqui no financasdiretoaoponto.com um grande abraço.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo