FG Comunicação
Hospedagem quase de graça?
Atualizado: 27 de set. de 2022
Fique por dentro destas dicas de viagem.

Aqui você vai ver descobrir conteúdos importantes para economizar durante a sua viagem. Dicas simples que qualquer um pode fazer, e ter mais dinheiro no bolso para continuar viajando. Então vamos começar:
1- Pare de comprar água nos restaurantes ou conveniência que existem.
Leve sua garrafinha. Você economiza na água, você consegue ir a um restaurante bacana, você consegue fazer um passeio. Por isso que vale a pena fazer essa troca Inteligente por algo que pode ser muito mais sustentável.
2- Fazer uma marmitinha e levar lanche de casa!
Chegou num destino? Aproveite para ir no supermercado comprar um saco de pão, presunto, mussarela, um saquinho de salada que já vem lavado, e faz seu próprio sanduíche. Não tenha vergonha de sair com a sua marmita.
Talvez você ache que é estranho, todo mundo fora faz isso. É claro que a comida é uma experiência bacana. É interessante você provar a comida do local onde você está visitando, mas você não precisa fazer todas as refeições.
3- Não gaste com internet quando estiver viajando.
Muitos cafés têm o Wi-F. Então, se você precisa ver seu e-mail, mandar uma mensagem, ver o GPS, entre em um café ou shopping. Conecta o Wi-Fi e veja o que precisa. E outra dica importante também é desabilitar o 3G aquela conexão de dados.
4- Faça um roteiro da viagem.
Sempre que for visitar uma cidade ou um lugar que você vai viajar, pesquise antes. Isso porque, em muitos lugares, por exemplo, na Europa existem um dia gratuito para entrar em museus, palácios, obras de arte. Então, se planeje antes e fique de olho na internet, justamente para você conseguir visitar muitos lugares sem gastar nada, ou quase nada.
E essa dica é para você não reservar tours antes de sair do Brasil. Ainda existem muitos lugares que você não precisa pagar pelo tour, e você paga uma gorjeta no final. Funciona exatamente assim: o guia pega você no hotel, te leva de transporte público em um lugar em grupo.
Ou seja, sempre reserve o tour no lugar, porque lá você pode negociar e você pode pedir descontos, coisa que aqui é muito difícil.

5-Existe comunidades na internet, onde pessoas recebem viajantes para comer na casa.
É isso mesmo, vários países possuem diversas comunidades que gostam de escutar sobre novas culturas e fazer novas amizades.
Então ela recebe viajantes para poder comer e compartilhar o jantar. Nem sempre o jantar é totalmente na faixa. Às vezes você tem que colaborar com alguma coisa, você leva uma bebida, você leva parte dos ingredientes para preparar esse jantar, mas é muito bacana porque você tem experiência de entender como o local vive, compartilhar de uma comida típica e ainda tem experiência de fazer um amigo novo.
6- Transporte
Todo lugar que você vai, principalmente em cidades turísticas você tem a opção de comprar tickets de viagens. Então, por exemplo, se você ficar uma semana em Londres, você pode comprar o ticket da semana, que é muito mais barato do que se você comprasse toda vez que precisasse usar o metrô ou ônibus.
Então, você compra um pacote do dia que você pode rodar quantas vezes você quiser por um, preço limitado, então é sempre importante olhar para usar isso antes de comprar uma viagem.
7- Existem muitos sites na internet que você pode viajar e trabalhar
E com esse trabalho você consegue uma hospedagem, comida e, muitas vezes um dinheirinho para poder continuar viajando. Por exemplo, você pode morar em um hostel ou em uma fazenda trabalhando algumas horas (geralmente 4 horas), para poder pagar por essa hospedagem e pela comida.
Com toda essa informação já dá pra começar a planejar aquele mochilão pela Europa.
Por fim, lembre-se que, para saber sobre este, ou outros conteúdos, continue com a equipe do Finanças Direto ao Ponto para tornar tudo isso mais fácil!
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do Finanças Direto ao Ponto e ativar as notificações push para receber todas as novidades.