• FG Comunicação

Hospedagem quase de graça e outras dicas de viagem



Aqui você vai ver mais macetes interessantíssimos para economizar durante a sua viagem. Dicas simples que qualquer um pode fazer e ter mais dinheiro no bolso para continuar viajando. Então vamos para nossas dicas:


Pare de comprar água nos restaurantes ou conveniência que existem. Leve sua garrafinha. Você economiza na água, você consegue ir a um restaurante bacana, você consegue fazer um passeio. Por isso que vale a pena você fazer essa troca Inteligente por algo que pode ser muito mais legal.


Fazer uma marmitinha elevar lanche de casa, chegou num destino, vai no supermercado comprar um saco de pão, presunto e mussarela, um pão, um saquinho de salada que já vem lavado e faz seu próprio sanduíche. Não tenha vergonha de sair com a sua marmita.


Talvez você ache que é estranho, todo mundo fora faz isso. É claro que a comida é uma experiência bacana. É interessante você provar a comida do local onde você está visitando, mas você não precisa fazer todas as refeições.


Não gaste com internet quando estiver viajando. Muitos cafés têm o Wi-F. Então, se você precisa ver seu e-mail, mandar uma mensagem, ver o GPS, a direção que você precisa ir.


E os aeroportos já têm também muita internet aberta e de boa qualidade. Entre em um café ou shopping. Conecta o Wi-Fi e veja o que precisa, e depois vai.


E outra dica importante também é desabilitar o 3G aquela conexão de dados.

Antes de sair para viajar, baixe o mapa offline do local do lugar onde você vai visitar. Existem mapas específicos que são para uso offline, mas até mesmo o Google Maps você tem a opção de baixar o mapa offline.


Isso é importante, porque se não se você não tiver internet no seu telefone ou você vai ter que pagar ou você vai ter que acabar consumindo alguma coisa num café justamente para poder achar sua direção.


Sempre que for visitar uma cidade ou um lugar que você vai viajar, pesquise antes de planejar seu roteiro. Isso porque, em muitos lugares, por exemplo, na Europa existem um dia gratuito para entrar em museus, palácios, obras de arte e então se planejar bem e pesquisar, olhar na internet bem no dia exato, você consegue visitar muitos lugares sem gastar nada.


E essa dica é para você não reservar tours antes de sair do Brasil. Quando você chega no lugar. Você sempre encontra opções de tour se você quer um guia para te guiar durante a sua viagem.


Ainda existem muitos lugares que você não precisa pagar pelo tour, e você paga uma gorjeta no final, o guia ele vai pegar você no hotel, vai te levar de transporte público em um lugar em grupo e no final do tour ele vai falar, olha, esse é meu trabalho se você acha, se você gostou desse tour, você pode me dar uma gorjeta.


Sempre reserve o tour no lugar, porque lá você pode negociar e você pode pedir descontos, coisa que aqui é muito difícil.



Existe comunidades na internet, onde pessoas recebem viajantes para comer na casa, então é uma comunidade muito legal porque existem pessoas que são sozinhas, e gostam de escutar sobre novas culturas.

Então ela recebe viajantes para poder comer e compartilhar o jantar. Nem sempre o jantar é totalmente na faixa. Às vezes você tem que colaborar com alguma coisa, você leva uma bebida, você leva parte dos ingredientes para preparar esse jantar, mas é muito bacana porque você tem experiência de entender como o local vive, compartilhar de uma comida típica e ainda tem experiência de fazer um amigo novo.


Dica para transporte, todo lugar que você vai, principalmente cidades turísticas. Você tem a opção de comprar para a pacotes de viagens, então, por exemplo, há vou ficar uma semana em Londres, eu posso comprar o tíquete de viagem da semana, que é muito mais barato do que se eu comprar toda vez que eu precisar usar o metrô, o ônibus existem também muitas cidades que faz um preço especial para o turista.


Então você compra um pacote do dia que você pode rodar quantas vezes você quiser por um, preço limitado, então é sempre importante olhar para usar isso antes de comprar uma viagem.


Existem muitos sites na internet que você pode viajar trabalhar e com esse trabalho você conseguir uma hospedagem, comida e, muitas vezes um dinheirinho para poder continuar viajando.


Você mora em um hostel ou você mora em uma fazenda trabalha algumas horas 4 horas mais ou menos, para você poder pagar por essa hospedagem e pela comida.


Gostou dessas dicas? Com toda essa informação já dá pra começar a planejar aquele mochilão pela Europa. E como economizar na viagem você sempre vê aqui no Finanças direto ao ponto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo