• FG Comunicação

Como economizar para seu intercâmbio

Atualizado: 22 de fev.





Porque fazer um intercâmbio?


Muitas pessoas querem fazer intercâmbio porque querem experimentar a cultura e a vida de um país diferente. Mas para alguns, é também sobre o dinheiro.

O dinheiro é uma das razões pelas quais



as pessoas fazem um intercâmbio. A outra ra


zão seria experimentar a vida em outro país ou cultura.

Algumas pessoas que fazem intercâmbio es


tão procurando uma nova perspectiva em suas vidas, enquanto outras estão apenas procurando uma mudança de cenário.

As pessoas podem ficar tentadas a aceitar uma oferta que parece boa demais para ser verdade, mas antes de se inscrever em qualquer coisa, considere se você está realmente obtendo o que deseja do seu programa de intercâmbio.


Vamos hoje dar dicas para economizar para conseguir fazer um intercâmbio. Quem quer fazer intercâmbios em primeiro lugar deve ter em mente que economizar é fundamental.




O fundamental: Planejamento


A primeira dica é saber de quanto você precisa. Sim é muito mais fácil quando você tem um

certo número x ali na sua cabeça então se você quer fazer curso de inglês no Canadá vai lá ver quanto é quanto que custa um curso de inglês no Canadá; Pesquise mais ou menos quanto é que custa uma passagem para o Canadá e você coloca esse número na sua cabeça que é quanto você precisa economizar.

É basicamente pegar todos os seus ganhos de todos os seus gastos colocar em uma planilha. E com essa planilha em mãos e o seu número mágico na cabeça, começar a ver sim aonde que é possível apertar o orçamento aonde em que parte que é possível cortar. Por exemplo, talvez começar a levar uma marmitinha de casa seja uma ótima solução para economizar e não comer fora. Economizar nessas pequenas coisas no final do ano, você vai ver que cada quinze reais que você não gastou comendo fora mas levando uma marmita de casa te trouxe mais próximo do seu objetivo.

Venda o que não está usando


Comece a pensar da seguinte maneira: Como é que eu posso fazer pra ganhar uma graninha extra ? Existem várias maneiras que é desde o fazer brigadeiro para seus colegas da faculdade. Ou você se dá conta que você tem um milhão de roupas que você não usa

em casa, você pode montar um brechó e vender aquele monte de roupa que você tem que você não usa há um bom tempo.


Aumente a sua renda

Sair para passear com o cachorro da vizinha até para ser cuidado de gato das pessoas enquanto as pessoas estão viajando.

Algumas maneiras que você possa ir conseguindo uma grana extra pra você poder guardar o dinheiro no banco para você chegar no seu número mágico.


A falta de auto controle nas finanças pode por tudo a perder

Para juntar dinheiro é trabalhoso mas para gastá-lo pode ser rápido assim num flash desse dinheiro por nada

É aquela viagem com os colegas de fim de ano apareceu a festa você tem que abrir mão de algumas coisas; não mexa no dinheiro até a sua meta ser atingida se você ficar mexendo no dinheiro toda hora com qualquer coisinha qualquer emergência desta que aparece como uma viagem de fim de semana muito difícil você chegará nos seus objetivos.

E aí? Já fez esses passos para carimbar seu passaporte ?

Quer aprender mais sobre ganhar uma grana extra e economizar?

O melhor conteúdo sobre finanças você encontra aqui no Finanças direto ao ponto.


3 visualizações0 comentário