• FG Comunicação

Como usar o seu dinheiro de maneira econômica na viagem

Olá, pessoal, tudo bem com vocês! Vamos falar um pouco sobre o que é a melhor forma de custear as despesas em sua viagem no exterior, que é o cartão de débito Internacional da Wise.


Você pode abrir a sua conta por esse link AQUI


Algumas grandes vantagens desse cartão de débito Internacional da Wise. Mas a grande vantagem dele é a economia. Por que que a economia? Porque quando você compra com o cartão de crédito brasileiro no exterior, vai gastar de 16 a 38 de IOF. Alíquota de 6 ponto 38. Enquanto esse cartão de débito Internacional da Wise, cobra somente um ponto 10.


Então aqui já me representa uma economia de aproximadamente 5% de IOF, entre usar o cartão de crédito ou um cartão pré-pago brasileiro e usar esse cartão de débito Internacional da Wise e também ele tem um outro grande diferencial de economia, que é a cambial.


Diferente do do Brasil. Quando a gente vai comprar a moeda a gente sempre paga uma moeda turismo, por exemplo, vou comprar dólar. Eu vou pagar 1 USD de turismo, então eles têm um spread grande em cima.


Esse cartão usa a moeda comercial, então vai usar o dólar comercial sem spread. Então ele se torna muito barato. Geralmente em dólar, deve ser em torno de 2%. O spread de um de 1 USD turismo contra o dólar comercial. Então, somando ao iof representa uma economia de 6% a 7%.


Funciona como se fosse um cartão pré pago. Tem que carregar ele primeiro, e depois pode usar ele em qualquer lugar do mundo, ele é a bandeira Visa, então a essa flexibilidade em qualquer lugar do mundo.

Hoje tem aceitação Visa, você consegue converter pela moeda do país que está usando. Então além da economia, o segundo grande diferencial é que ele automaticamente converte para qualquer moeda do mundo. Por exemplo, se você está na África, no momento que passar esse cartão, ele já converte por Hans que a moeda aqui africana sem cobrar spread pela moeda comercial.


Então você não perde dinheiro de novo para essa conversão, digamos que depois você viaja para a Europa, um outro país e use de novo, ele vai converter para euro automaticamente, então ele sempre faz a conversão automática sem cobrar esse spread, que é muito bom.


E uma novidade boa. É que o brasileiro pode pedir o cartão para a emissão no Brasil. Ele consegue carregar com o Ted do próprio Brasil, tanto faz uma Ted para uma conta lá no Brasil e em meia hora, 1 hora o saldo já aparece na conta.


Então é uma ferramenta muito simples, tem um outro diferencial, muito grande que você consegue sacar. Então em um caixa eletrônico aqui em qualquer lugar do mundo vai ter caixa eletrônico, coloca o cartão de consegue sacar.


E outra coisa é quanto à segurança. Porque é uma empresa que vale mais de 50 bilhões de reais, que é uma empresa europeia que é listada na bolsa do Reino Unido e já é gigante.


Agora que você sabe como ter um cartão aceito no mundo inteiro esta esperando o que para planejar a sua viagem? E se quiser saber mais sobre como economizar nas viagens veja aqui no finanças direto ao ponto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo