• FG Comunicação

4 livros para aprender e se desenvolver nas finanças

Atualizado: 24 de fev.




A leitura é uma ótima maneira de crescer na carreira. Ele ajuda você a aprender novas habilidades, melhorar seus conhecimentos e se inspirar. A leitura pode ser feita para o desenvolvimento pessoal ou para o desenvolvimento profissional.


Vamos falar para você, os 5 livros que podem mudar sua vida financeira para melhor.

Uma coisa importante que você precisa saber ao longo de toda a vida é dedicar muito tempo e dinheiro aos estudos e aos livros. Porque se tem algo que é verdade na prática, é que tudo aquilo que você aprende te dar mais valor de mercado.


Um livro muito, muito importante para a vida financeira foi este: Como organizar a sua vida financeira do Gustavo Cerbasi. Esse é um livro extremamente técnico e didático, por exemplo: Vale a pena fazer um consórcio ou financiamento? Tudo o que você precisa ao longo da sua vida financeira você encontra nesse livro de forma extremamente didática.


O livro número 2, a mente acima do dinheiro. Basicamente, aqui você começa a perceber por que que você toma as atitudes que você toma em relação ao dinheiro. Eventos que aconteceram na sua infância, como eles repercutem na sua vida financeira hoje?

Por exemplo: há meus pais eram endividados. Hoje não gasta absolutamente nada, porque não quero ser como eles. Para você perceber, por que que você age da forma que você age com o seu dinheiro. A mente acima do dinheiro é um livro baseado em estudos, então vale muito a pena ler.


O terceiro livro é do Nobel de economia, Daniel Kahneman: Rápido e Devagar, Daniel Kahneman é um Especialista em psicologia econômica, e ganhou o Nobel de economia e nesse livro rápido e devagar, ele explica como funcionam os 2 sistemas do nosso cérebro, que um é um sistema um que é o mais rápido e o sistema 2, que é o sistema mais lento, aquele que pondera que é aquele que você precisa desenvolver para poder economizar mais dinheiro não ficar comprando por impulso. Então é bacana porque você consegue entender do ponto de vista científico por que que a gente é tão burro quando se trata de dinheiro. Daniel Kahneman explica tudo isso neste livro maravilhoso.


Quarto livro: As armas da persuasão. Quando você aprende as armas que as pessoas usam para te persuadir em primeiro lugar, você consegue ficar mais alerta. Então nesse livro, Robert Cialdini foi quem escreveu esse livro baseado em anos de pesquisa. O que ele queria com esse livro. Mostrar para as pessoas quais são as armas da persuasão que os vendedores usam contra elas. Explica como isso funciona, qual o impacto dessas armas da persuasão no nosso cérebro? Lá, explica 7 técnicas. Mas, por exemplo, ele explica o porquê. A gente sempre quer retribuir um favorzinho. E como as lojas usam isso a favor delas.


Qual desses livros vai ser o próximo que você vai ler? Eu te recomendo, todos eles. E lembre-se que as melhores dicas de leitura para aprender sobre finanças você vê no finançasdiretoaoponto.com .

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo